"...Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..." Fernando Pessoa
20.12.09
8.12.09
17.9.09
Confesso que por vezes a dor é menos intensa, menos imediata. Mas ao mesmo tempo cada vez mais sinto a falta de tudo.
Tento vir à superfície da vida com um sorriso no rosto, mas nem sempre ele se quer mostrar...
Terá isto cura?! Terei eu algum dia alta para a vida?! Terá este internamento da alma fim?!
14.9.09
1.9.09
Onde estás?! Onde te encontras?! Onde pára para te poder espancar e para te poder perguntar se é este o sofrimento que me está destinado para ser alguém melhor?! Onde estás tu para eu poder perguntar se é assim que sou alguém?!
Já fui uma gaivota que voava, mais não sou hoje, uma ave com asas cortadas que olha para o mar e deseja lá voltar. Que a maré encha e me leve...me leve para longe, de onde eu não possa ver mais o nada que me foi deixado.
30.8.09
Sinto-me perdida. Sem norte nem sul. Sinto-me a flutuar neste mundo onde nem sou notada. Sinto que todos os sonhos não passaram disso mesmo...Sonhos sem concretização. Sonhos destruidos, banalizados que para mim eram tudo e aos olhos de outros nada eram...
Dói muito, de mais até, saber tudo passou e nada ficou... só o vazio e a não vontade de ter forças para me levantar e continuar a minha caminhada...sózinha!!!
26.8.09
19.8.09
22.6.09
Estou revoltada sim... com tudo e com quase todos. Com praticamente tudo o que me rodeia, com praticamente todos os que me rodeiam. ESTOU MESMO REVOLTADA...
9.6.09
João Pedro Pais.... Bem, não posso dizer que seja fãzérrima, como por exemplo da minha Mafaldinha, mas até curto algumas músicas dele. Foi a terceira vez que vi um concerto dele e todos em Sacalabis. O que mais me marcou foi há um bom par de anos. A avenida do tribunal fechada ao trânsito e cheia de gente...Só vi assim muita gente junta no Rock in Rio lololol.
Miúdas...temos de repetir tá?????? lololol
30.5.09
5.5.09
O meu careca já tem possante (para os 'ignorantes', já tem carro) e já veio até à bela localidade Big River lolol
Tive uma semana de férias e recebi uma notícia que me deixou super hiper mega happy :):):):):) A minha JO vai dar um maninho/a à Evinha :):):):):):):) TOU MUITO MUITO MUITO FELIZ POR TI AMIGA:):):):):) *_* *_* *_* *_* *_*
6.4.09
29.3.09
28.3.09
Choro sempre que deixo de ouvir a tua voz…
Choro para ouvir as lágrimas que caem e assim não me sentir tão só.
Tão inexplicavelmente só…
Pecados meus, que rasgaram a minha vida e me castigam.
Depois se instala o silêncio,
Unicamente o silêncio está presente…"
23.3.09
MAFALDA VEIGA EM SANTARÉM
Quem conhece os meus gostos musicais, sabe que Mafalda Veiga faz parte dessa lista de preferências. O que eu já corri de concerto em concerto, Coruche, Chamusca, Almeirim, São Martinho do Porto e até por terras saloias. De concerto para concerto o ambiente muda, o alinhamento muda, mas a vontade de estar ali, a vontade de viver aquele momento nunca se altera. Deixo-me levar pelos acordes, pela simplicidade das letras e das músicas e deixo-me embalar pela melodia.
A música da Mafaldinha já me encanta, uiiiii...há uns anos. Estava eu no primeiro ano de faculdade quando uma colega me apresentou "Mafalda Veiga". Recordava-me vagamente de alguém ter ido a um "Chuva de Estrelas" com uma música da senhora, mas nada mais me assolava o cérebro. Ao princípio estranhei tanta calmaria mas no fim entranhei de tal amaneira o espírito que mais nada tocava no meu leitor de cd (pois pq aos anos que foi, MP3 era só p'ros ricos).
Tantos anos passaram e foi neste fds que finalmente consegui chegar à fala com a minha Mafaldinha e pude agradecer-lhe por todos os momentos bons em que a sua música foi banda sonora:)
Festas de S.José em Santarém, fui com o meu rufia asistir ao concerto da Mafalda. Fomos antes da hora marcada para arranjar um bom lugar. Terceira fila e em frente ao microfone:) Não fosse o tempo de espera, o frio, os pés gelados e um corpo cansado de um dia de trabalho, teria sido perfeito. Foi a primeira vez que o meu amor assistiu a um concerto da Mafalda Veiga e, segundo o mesmo adorou:)
21.3.09
Hoje sei que, onde um coração bate dentro de mim, esse mesmo está forrado a pedra. Uma pedra dura e fria, de onde emana a crueldade. Sim, hoje cheguei a cúmulo de me tornar uma pessoa cruel. Fui cruel de mais e não tem perdão, eu sei. Nada justifica o meu acto tresloucado contigo. És das pessoas mais importantes da minha vida e mesmo sabendo isso estraguei tudo.
Se vai passar????? Quero acreditar que sim. Quero acreditar que foi uma tempestade e que o sol ainda vai brilhar...Quero muito que sim... quero muito que passe. Quero voltar a ser gaivota!!!
18.2.09
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.
16.2.09
Só me apetece GRIIIIIIIITTTTTTTTTAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR até fazer doer a garganta e acima de tudo fazer doer os ouvidos a quem ouvir este grito. Não é um grito mudo, é um daqueles gritos bem sonoros e com direito a ecoooooooooooooooooooooo, mas um eco bem agudo que até fere o tímpano e todas as entranhas do aparelho e canal auditivo. Um grito tão profundo e tão sentido capaz de ser ouvido até a vizinhanças amareladas (vulgo China).
11.2.09
25.1.09
COISAS SIMPLES DA VIDA
Não há dia nenhum em que não me venha à cabeça memórias os tempos de criança. Tudo era simplificado, tinha uma cor diferente, tudo tinha solução por mais atrapalhada que ela fosse.
Claro que é pedir muito ao tempo, para voltar atrás. E por mais boa vontade que o tempo tenha, voltar atrás já não é de sua competência.
Mas é da minha competência e, acima de tudo, está nas minhas mãos, descomplicar o que se considera complicado, mostrar um sorriso quando o que há mesmo vontade é de chorar, mostrar-me vencedora, quando no fundo sinto-me vencida. A parte do sorriso...quem me conhece, sabe bem que é a minha imagem de marca, ou melhor era... já nada é como antigamente. Já há outras coisas que se tornam imagens de marca...o roer as unhas, as peles das unhas,os ataques de histerismo,o mau humor..........FDX SÓ QUERO VOLTAR A SER NORMAL.....É POSSÍVEL?!
21.1.09
Desde que resolvi abir o meu coração às feras que não tenho tido a vida facilitada. Têm sido meses que eu não desejo nem à puta da brasileira loira que vai carregar o telemóvel lá na loja, têm sido meses de constante provação, de constante provocação, meses que estão a dar cabo dos meus nervos e que principalmente estão a acabar com a pessoa que eu sou. Cada qual tem os seus problemas e nem eu digo que os meus comparados com os teus, ou até mesmo com os teus, são maiores problemas. Os meus atritos comparados com o tentar encontrar um orçamento que fique dentro do orçamento familiar, para arranjar um carro, não são nada. O que eu tenho passado comparado com o que alguém passa porque chega à conclusão que afinal tem é colegas (obrigada pela parte que me toca), também não é nada. Isto comparado com o impasse que se vive quando se está prestes a adquirir o seu cantinho também não é nada. É nada, mas para mim é muito. É muito porque sou eu que o vivo, sou eu que o sinto e é a mim que se me revoltam as entranhas.