PlayList


19.8.09



Uma semana de férias que não tendo sido de sonho, foram assim assim. Não tinha pc mas tinha papel e caneta que a minha Cuca levou para a Mara. Ela não escreveu as memórias, mas eu rabisquei algumas coisas nas noites de insónia...

...


São 5 da manhã. Tou aqui vai para dias. As tão aguardadas férias, férias que há um ano eram desejadas, férias que, havia mais de 150 dias eram alvo de contagens decrescentes, mais não estão a ser que meros dias de Sobrevivência.

Pergunto-me insistentemente se mereço esta dura prova que me estão a fazer passar. Oiço à boca cheia "tás assim porque queres", mas NÃO...

Outrora um local considerado mágico, passa a ser agora um lugar comum. Onde conseguia sempre abstrair-me do mundo lá fora, mais não é que um mero lugar de passagem.

Por mais que tente, a minha alma não acompanha o meu corpo. Ela está longe e completamente retalhada. Tento rir desalmadamente quando, na verdade, choro por dentro. Tento estar aqui...por inteiro... mas parte de mim está longe, muito longe.

Há quem diga "não consigo dominar, este estado de ansiedade"...e não consigo mesmo. Não há barulho de onda que me acalme, não há brisa marinha que me aconchegue a alma e muito menos luz de farol que me ilumine.

Tem dias que estou na Ilha do Farol, e pela primeira vez em três anos, conto os dias para me ir embora. Não que queira voltar ao inferno que deixei, apenas quero voltar a encher a minha cabeça de trabalho e mais trabalho e mais trabalho...

Sinto-me transparente. Sinto que, se me fizesse ao caminho, jamais iriam notar a minha ausência.

Enquanto o meu cigarro arde, volto a pensar em tudo outra vez. Passa e bem das 5H30 e a minha companhia passa pela imensidão de barcos que passam à minha frente.

Tá um calor estranho para a madrugada. Poderá estar relacionado com a 'chuva de estrelas'. Não há ano nenhum em que não sejamos brindados com um qualquer fenómeno natural.

O barulho das ondas tenta, em vão, embalar-me o espirito e apaziguar o que sinto. Sou trazida à realidade pelos roncos vindos da suite.

O feixe de luz que rasga o céu está a indicar-me um caminho. Vou fechar os olhos...Assim o regresso à realidade fica mais próximo.


...


Falta um dia para sair daqui. Aos poucos e poucos vou tendo a certeza que aquelas palavras foram sábias "Só podes contar contigo mesma". Nunca pensei que fosse o emissor de tamanha tirada filosófica a quem mais me custasse receber tal porrada.. Realmente, a cada dia que passa chego a essa triste conclusão. Que só posso RIR, GRITAR, CHORAR para mim e comigo mesma, à moda da solidão.

Vai ficar tudo guardado, as frases, as mensagens e acima de tudo as palavras. Quem quer ver o bem, fá-lo sem magoar, mas insistem nisso. Insistem em magoar, em deixar ferida profunda e a sangrar sem conseguir estancar.

De um lado chove, do outro cai trovoada. Escolheram-me para tiro ao alvo?!Já não é suficiente ter as entranhas fora do sitio que ainda dão uma ajudinha?!Querem o melhor para mim e isso lá é justificação para pisarem mais um bocadinho?! Já percebi que só tenho de me importar comigo. Gostava de ser tão friacomo quem me rodeia. Gostava de conseguir atirar uma pedra quando precisam da mão para ajudar a levantar, porque é o que andam a fazer comigo.

Tenho vontade de me ir embora...mas para longe... onde não me consigam alcançar...

1 comentário:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

Só te vou dizer uma coisa...talvez não seja bem como pensas mas sei que neste momento tudo e todos estão contra ti no entanto mais tarde vais olhar para trás e espero que vejas que não foi bem assim...
Beijoca