PlayList


23.5.08

O PODER DE DECISÃO-GESTO DE AMOR


Eu tinha dito no post anterior que não andava bem. A noite de quarta-feira foi das piores noites que tive.


Saí do trabalho rumo a casa e, o quadro que encontrei não foi lá muito famoso. A minha mãe prostrada no sofá, a chorar copiosamente e sem que eu percebesse o porquê. Antes de eu perceber...pediu-me desculpa... "desculpa filha por estar assim". O ela estar assim tinha um motivo. A nossa FOFA, a nossa cadela que fora abandonada à porta de nossa casa já lá iam 9 anos, estava cada vez pior, e a minha mãe só pedia aquilo que todos nós sabemos que era o mais certo.


Há dois meses atrás, a infecção nos pulmões ganhou força e não havia meio de melhorar. Tinha dias em que nem se notava a sua dificuldade a respirar... Dias em que brincava... Dias em que comia... Dias em que ladrava... E dias em que não se mexia... Dias em que se via o seu sofrimento... Dias em que os seus olhos pediam ajuda...


Enchi-me de coragem e decidi que ninguém, nem mesmo um animal merece sofrer, como era o caso.


Também eu pedi ajuda... Pedi ajuda ao meu primo, que em situações de aflição, faz com que as suas maiores qualidades e virtudes surjam. Pedi ajuda ao meu primo, para me poder acompanhar e para não me deixar ir abaixo. Pedi ajuda ao meu primo porque sabia que, por mais certa que fosse a minha decisão, por mais forte que eu finjisse ser, com ele por perto eu ia desabar e não ia ouvir nada...apenas o silêncio de quem compreendia, o silêncio de quem sabia o que era passar por isto.


Fiz-me à estrada... Foram os 20kms mais rápidos para mim...e mais longos para a minha FOFA... Ela sabia o que se passava... ela sabia que o que estavamos a fazer era um gesto de amor.... Não consegui estar com ela até ao fim... Acabei-me em lágimas cá fora, enquanto o meu primo ficou lá...à cabeceira da minha menina...


"Era o melhor para ela", é o que mais eu oiço. Eu sei que era... Mas ninguém vai conseguir sentir o que eu senti, quando olhei pela última vez para ela....

3 comentários:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

ai amor eu nem quero pensar se algum dia tivesse que passar por isso com o meu xuxu...acredito que custou muito, muito mesmo mas também acredito que a tua Fofa esteja ela onde estiver está-te agradecida pois como tu disseste as pessoas não merecem sofrer, os animais também não!!! Aliás existem animais muito melhores e muitas pessoas!
Amor a Fofa agora está a descansar e já não sente dor...foi o certo e o melhor.

sei lá disse...

sem comentarios... apenas lagrimas.. acredita k chorei mm a ler isto

sei lá disse...

sem comentarios... apenas lagrimas.. acredita k chorei mm a ler isto