PlayList


11.4.07

Mahatma Ghandi

"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.Mas creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, o perdão é mais nobre que a punição. O perdão enobrece um soldado. Mas a abstenção só é perdão quando há o poder para punir; não tem sentido quando pretende proceder de uma criatura desamparada. Um camundongo dificilmente perdoa um gato que o dilacera. "



"Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço.”




Pensamento de Ghandi

Tenha sempre bons pensamentos


porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras

Tenha boas palavras

porque as suas palavras se transformam em suas ações

Tenha boas ações

porque as suas ações se transformam em seus hábitos.

Tenha bons hábitos

porque os seus hábitos se transformam em seus valores

Tenha bons valores

porque os seu valores se transformam no seu próprio destino.






P.S- Faltam 17 dias para BARCELOOOOOOONA


1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiros!!!!!!!!!!
Ghandi?! Ghandi?! A tua estranha atração por homens baixos...carecas...magros e embrulhados num lençol...e de sandálias...é pá...uma múmia não servia?

PS: Realmente este senhor fez muito pela Paz...RIP!!