DEZEMBRO...O MÊS DO NATAL
Passam 13 m da meia-noite. Já estamos no mês do Natal.
Enquanto tento esquematizar tudo o que me vai no pensamento, cai uma tromba de água. Lá fora chove bem e faz um frio que consegue enregelar qualquer ossito mais atrevido. Não posso dizer que tivesse saudades do frio e muito menos da chuva, mas a aguinha é precisa para inundar as baixas das cidades, é precisa para lavar o BRUTO, é precisa para regar as hortas mas, meus amigos, sempre ouvi dizer que o bom de chover é o não fazer muito frio. Das duas uma, ou quem disse isso mentia com quantos dentes tinha naquela boca, ou então era imune ao frio. Eu tenho para mim que tinha o termostato avariado e também era um grande aldrabão. Ainda hoje,quer dizer ontem, me mandaram uma foto tirada às dez da manhã a uma rua da Capital do Gótico aka Scalabis aka Santarém mesmo... Os passeios mais pareciam algodão fofinho. Não era neve mas para lá caminhava. Eu tenho ainda a esperança de um nevão lol.
Faltam 25 dias para o Natal. Há quem não goste. Eu cá gosto e muito!!! Quer dizer, também só comecei a gostar apartir dos 15 anos, até lá o Natal era ensombrado com as notas que não eram nada famosas...Também não eram assim tão más, mas davam direito a uma grande tareia psicológica.
As ruas já estão todas enfeitadas, as lojas tentam ser o mais apelativas possível. Fazem-se listas de presentes, já se vêm pessoas cheias de sacos e embrulhos. Eu ja tratei de tudo. A decoração da casa já está tratada, a lista feita, os presentes comprados e embrulhados. Este ano nada de deixar tudo para último.
O que mais eu gosto nesta altura é sentir o quentinho que vem da lareira, enquanto bebo o cafézinho da avó acabado de fazer. É tapar-me até à cabeça e ouvir a chuva lá fora...e como chove lá fora... passam 31 minutos da meia noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário