PlayList


28.7.08

FALTAM 13 DIAS


Faltam 13 dias para retornar ao paraíso na Terra. Passado um ano lá vamos nós, de novo, para a nossa ilha, para o nosso farol...
Este ano o núcleo é alargado. Mas também vai haver uma troca a meio da semana. Joãozinho, o Guarda-Costas, levanta acampamento a meio da semana de campo para dar lugar a outra camarada, Mara aka Mijona.
Como o meu careca diz "PORRA...custa mais estes 15 dias que dois meses"...e não é que tem razão???

Ja temos a lista de compras feitas há uns quantos dias. A lista da roupa. Já ando a ver as tendas com o meu careca. Já ando a suspirar por estas férias há tanto tempo, que parece que o tempo não ta a ser nada amigo e não faz com que avance:( Tantas saudades daquela água morna, que para os entendidos na matéria, mais não é que caldo de canja... Tantas saudades de acordar e colocar o pé na areia...Tantas saudades de adormecer a ouvir o mar... Tantas saudades do cheirinho a mar... Tantas saudades do anoitecer na praia...

Faltam 13 dias para ir ter com isto tudo... e a manta ribatejana com direito a uma poça de baba na almofada?! E a célebre frase 'Como se está bem no campo'?! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH como eu vou estar bem.... muito bem:)

Já fui adquirir um barquinho de borracha com um pipo e um colchão também... Pra soltarmos as crianças que temos dentro de nós lololol... Acho que o que acabei de dizer nos dias que correm pode tornar-se deveras perigoso... Esperemos que não!!!



A contar ansiosamente pela merecida semana de férias:)



IDADES



No intervalo destes dez dias, fiquei mais velha um ano. Não que eu note muito o estado de evolução da idade, mas que de 25 passei para 26 lá isso é verdade. E o BI também não engana. Por momentos lembrei-me de um mordomo qualquer barrigudo e com bigode ponteagudo, de algodão na mão a dizer q ele, o algodão, não enganava. Se engana ou não isso só perguntando a ele, o algodão, e à sua cara metade, a algodona.

Já estou a ir por outros caminhos nunca antes trilhados lololol... Então... os 26 anos... Olha já ca cantam... mas a minha mana também me acompanhou:) A ela também lhe calhou na rifa 26 anitos...ahhhh pois é:)

14.7.08

FÉRIAS... DE TUUUUUUUUUDO


Eu até tava muito contente por ir passar umas férias que não estavam de todo programadas. Tava contente porque assim do nada, tinham surgido uns diazinhos que adivinhavam bom tempo logo praia, dias que ia aproveitar para mim e para os que gostam de mim. Fiz de maneira a não ser egoísta e de maneira a pensar só em mim. NÃO... Fiz com que as minhas férias fossem passadas com as pessoas que mais amo. Claro que estes foram os planos. E até estava a correr tudo bem, até ao momento em que recebes uma chamada e vês-te trocada (sim...por mais que este termo seja forte, foi isto que senti)por meia duzia de horas de trabalho. Nada de estranho não fosse esse trabalho feito em dia de folga. E folga no meu dicionário, é para descansar. Já tava a começar mal...muito mal até. E já agora....Nem tudo tem que ser à minha maneira, porque se fosse tudo como eu quisesse o meu comportamento para com muita gente ja tinha sido alterado. E também outra coisa.... Egoísta é coisa que nunca fui e muito menos olho só para o meu umbigo. Quem pensa assim, devia primeiro pensar antes de dizer isto, porque não tem razões nenhumas para o dizer.

Resolvi antecipar a minha viagem até terras saloias. Antecipar e alongar. Já que não se podia perder umas horas com quem se quer, também eu não ia antecipar o meu regresso.


Torres Vedras era o destino. A minha Porca mais linda ia fazer mais um anito (tenho a dizer que ainda tens que tar mais um tempo na engorda, ainda estas muito fraca para ir para o espeto), ia aproveitar estes dias para ir fazer praia. Pensava eu claro. A primeira tarde so tinha vontade de me enfiar debaixo das mantas e não ver ninguém. Fechar os olhos e acordar no outro dia e pensar que tudo fora um sonho mau. O tempo aproveitou o meu estado de apatia e resolveu fechar-se. Não houve praia para ninguém. Confesso aqui que a causadora da chuva de 6ª feira fui eu. São Pedro resolveu ser solidário comigo. Fomos fazer a nossa parte de bons amigos. Há meia noite lá estavamos nós no local de trabalho da gaja. Ainda fomos ao karaoke. A surpresa.....Caracol subiu ao palco lololol (eu tenho uns amigos muitos estranhos...é o reino animal no seu auge).


A única coisa que me animava era a festa. A festa da nossa Porca mai linda. A festa e a ida à disco. Pete Tha Zouk era o mestre de cerimónias. Porca...agora ja recebes toques MP3, já podes fazer videochamadas, já podes personalizar toques (não te esqueças do CHOOOOOOOUUUUUUUUURIÇÃOOOOOOOOOOOOOOOO). E o Félix...não me posso esquecer do Félix. Aquele rato tem direito a uma mansão colorida como há poucos...tenho dito.


Pete Tha Zouk é o Pete Tha Zouk... Não há grande coisa a dizer sobre o homem a não ser.... do best mesmo. Tive pena de não conseguir aguentar os empurrões, as pisadelas, o cheiro a cavalo cansado que se fazia sentir. Já não saía de uma discoteca com o dia a nascer havia meses...talvez mais a virar pro ano.


O único dia das minhas férias em que fui à praia, fazia um vento capaz de levantar um calhau... nem sei como não levantei vôo.


Amanhã é dia de regressar à base... Big River espera por mim eu é que não queria ser esperada. Tou com saudades dos meus cafés com a Tété e do seu humor inconfundível, saudades das gargalhadas sonoras da Cátia, saudades da minha cama e do meu canto, saudades do cheiro a creme nívea que emana das mãos da minha mãe, saudades de ouvir o meu pai a dizer "filha linda", saudades do cumprimento caloroso da minha brogueira (avó) "anda cá sua cabra" e apesar de tudo saudades do rufia.


Amanhã regresso....