PlayList


14.7.08

FÉRIAS... DE TUUUUUUUUUDO


Eu até tava muito contente por ir passar umas férias que não estavam de todo programadas. Tava contente porque assim do nada, tinham surgido uns diazinhos que adivinhavam bom tempo logo praia, dias que ia aproveitar para mim e para os que gostam de mim. Fiz de maneira a não ser egoísta e de maneira a pensar só em mim. NÃO... Fiz com que as minhas férias fossem passadas com as pessoas que mais amo. Claro que estes foram os planos. E até estava a correr tudo bem, até ao momento em que recebes uma chamada e vês-te trocada (sim...por mais que este termo seja forte, foi isto que senti)por meia duzia de horas de trabalho. Nada de estranho não fosse esse trabalho feito em dia de folga. E folga no meu dicionário, é para descansar. Já tava a começar mal...muito mal até. E já agora....Nem tudo tem que ser à minha maneira, porque se fosse tudo como eu quisesse o meu comportamento para com muita gente ja tinha sido alterado. E também outra coisa.... Egoísta é coisa que nunca fui e muito menos olho só para o meu umbigo. Quem pensa assim, devia primeiro pensar antes de dizer isto, porque não tem razões nenhumas para o dizer.

Resolvi antecipar a minha viagem até terras saloias. Antecipar e alongar. Já que não se podia perder umas horas com quem se quer, também eu não ia antecipar o meu regresso.


Torres Vedras era o destino. A minha Porca mais linda ia fazer mais um anito (tenho a dizer que ainda tens que tar mais um tempo na engorda, ainda estas muito fraca para ir para o espeto), ia aproveitar estes dias para ir fazer praia. Pensava eu claro. A primeira tarde so tinha vontade de me enfiar debaixo das mantas e não ver ninguém. Fechar os olhos e acordar no outro dia e pensar que tudo fora um sonho mau. O tempo aproveitou o meu estado de apatia e resolveu fechar-se. Não houve praia para ninguém. Confesso aqui que a causadora da chuva de 6ª feira fui eu. São Pedro resolveu ser solidário comigo. Fomos fazer a nossa parte de bons amigos. Há meia noite lá estavamos nós no local de trabalho da gaja. Ainda fomos ao karaoke. A surpresa.....Caracol subiu ao palco lololol (eu tenho uns amigos muitos estranhos...é o reino animal no seu auge).


A única coisa que me animava era a festa. A festa da nossa Porca mai linda. A festa e a ida à disco. Pete Tha Zouk era o mestre de cerimónias. Porca...agora ja recebes toques MP3, já podes fazer videochamadas, já podes personalizar toques (não te esqueças do CHOOOOOOOUUUUUUUUURIÇÃOOOOOOOOOOOOOOOO). E o Félix...não me posso esquecer do Félix. Aquele rato tem direito a uma mansão colorida como há poucos...tenho dito.


Pete Tha Zouk é o Pete Tha Zouk... Não há grande coisa a dizer sobre o homem a não ser.... do best mesmo. Tive pena de não conseguir aguentar os empurrões, as pisadelas, o cheiro a cavalo cansado que se fazia sentir. Já não saía de uma discoteca com o dia a nascer havia meses...talvez mais a virar pro ano.


O único dia das minhas férias em que fui à praia, fazia um vento capaz de levantar um calhau... nem sei como não levantei vôo.


Amanhã é dia de regressar à base... Big River espera por mim eu é que não queria ser esperada. Tou com saudades dos meus cafés com a Tété e do seu humor inconfundível, saudades das gargalhadas sonoras da Cátia, saudades da minha cama e do meu canto, saudades do cheiro a creme nívea que emana das mãos da minha mãe, saudades de ouvir o meu pai a dizer "filha linda", saudades do cumprimento caloroso da minha brogueira (avó) "anda cá sua cabra" e apesar de tudo saudades do rufia.


Amanhã regresso....

3 comentários:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

obrigada pela parte que me toca...
Pois é, é verdade...às vezes não gostava de ter ouvidos, não ter boca e muito menos de ter coração...ou sentimentos...gostava de ser má a sério!!! Mas má mesmo...pior que as cobras...talvez comece mesmo a sê-lo!

Beijoca

Panela disse...

oiii
acho que devia mudar o nome do meu blog para porca de pressão apitar....lolllll
Pois é...gostei imenso do fds, apesar de trabalhar na sexta, gostei da surpresa, parecia o reino animal em cima do palco, ninguem imagina...era esterco num lado e ranho do outro.....LOLOLLLLLLLLLLL

jOCASSSSS
PPPPP....SSSS.....SABADO À MAISSSS

Descrição de Surya disse...

Oh minha linda a vida é sempre assim...........Encontros e desencontros, não podemos é levar muito as coisas a peito e quanto mais pensares em ti melhor
TI Adoro