PlayList


27.2.08

A BBC VIDA NO RIBATEJO



Ribatejo, terra de toiros e toureiros, bois e vacas... Aqui nos lados de Big River, já la vai o tempo, deu-se a história de um leão e vai na volta fala-se no Leão de Rio Maior... Hoje não vamos falar desse leão mas sim de um boi... Um grande e valente e potente BOI DE COBRIÇÃO que se passeia pelas lezírias ribatejanas.


Vou ser sincera, esta história não fui eu que a inventei. Estava eu numa tertúlia um dia destes, quando o assunto ficou mais sério e descambou para a 'dança do acasalamento'.



As coisas que nós descobrimos em tertúlias destas.

Anda à solta nas lezírias ribatejas e não só, um raríssimo boi de cobrição da mais alta estirpe e puro de raça. É extremamente profissional e sabe que tá ali para desempenhar a sua função. Calculo que seja o mais activo da Ganadaria Natural Ribatejana. De modo a não irem enganadas, tenho a informar que os estragos emocionais, psicológicos, físicos são bastante consideráveis, mas tudo passa.




p.s- D... bigada pela dica... ainda não é suficiente mas um dia vai ser...

9 comentários:

Panela disse...

lol......o caso não é para rir mas sinceramente ia-me cagando toda a rir qd li isto...........Atenção eles andam ai......não é só no Entrocamento ....não deixem eles invadirem o mundo e os arredores....

Colei-me Ao Tecto disse...

não é para rir?! Achas mesmo que não é para rir*?! então assim quem quiser alugar e aproveitar os serviços ja sabe que tem ali um boi de extrema qualidade lololol

Anónimo disse...

mas que merda é esta?

é vai chamar cabra a todas as que andam a ser cobridas pelo toiro tá?!?!?!?!

Colei-me Ao Tecto disse...

Não posso chamar isso porque infelizmente elas quem anda na ignorância ñ se pode considerar cabra... e tb eu acho que nem no ribatejo um boi cobre uma cabra lololololololol

Anónimo disse...

olha linda eu agradeço mas como te disse a ideia tb nao partiu de mim,partiu da oficial...ou devo dizer oficiosa(mais uma)....ou talvez as duas coisa conforme os dias ou meses....lol.
e atençao,falta mencionares que o boi de cobriçao é de aluguer...ja que no passado só nos deu prejuizo pode ser que agora nos comece a dar algum lucro....hummmmm
VALE A PENA PENSAR NISSO!!!!!

Colei-me Ao Tecto disse...

eu nem acredito que me esqueci o pormenor 'aluguer'...gaita, agora fiquei chateada por me ter esquecido dessa parte...prefiro continuar como estou a ter q ganhar algum lucro com aquilo.... TENHO DITO

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

mas sinceramente gajas, um verdadeiro boi de cobrição serve para procriar, expandir a sua raça e isso ele nem consegue fazer...excelentes serviços??? por amor da santa e de todos os verdadeiros bois, que se o conhecessem ate ficavam envergonhados!!!! Que eles há muitos há mas com pinta e que se possa dizer "sim senhora, merece o ferro" existem poucos e este nem ferro tem, ou pelo menos não anda com ele a mostra!!! Pobre Boi...Pobre...eu sabia bem o que é que lhe fazia...ai o mundo é tão pequeno e a felicidade acaba tão depressa e a dum boi acaba no matadouro e este para lá caminha ai pois é!!!!

Anónimo disse...

nao resisto a fazer mais um comentario a esse boi...a conversa promete umas boas gargalhadas!!
pois entao,quanto ao ferro ele(o boi)nao pode ter pois nao tem peso suficiente para atingir esse patamar...quanto ao comprimento,diametro e desempenho(que é a verdadeira caracteristica do boi de cobriçao)hummmmmmm...ja vi melhor...mt melhor.
e como todo o boi que se preze tem cornos,ai ai este é daqueles que nem olham a direito tal o peso,sim porque boi que é boi e que se preze nao tem grande inteligencia,ou alguem ja o ouviu pronunciar algo aceitavel,a nao uns ruidos estranhos?????
e nao tenham medo quando pensam que ele vai marrar,este é dos mansos,muuuuiiiittttoooo MANSO!!!!!

Colei-me Ao Tecto disse...

boas e muitas gargalhadas meeeessssmo