PlayList


15.10.07

UMA ESPÉCIE DE DISSERTAÇÃO SOBRE NADA EM PARTICULAR E TUDO NO GERAL






Há alguns padres na minha paróquia. Quer dizer, não são bem padres e a paróquia que estou aqui a falar também não é A paróquia na verdadeira acessão da palavra, com direito a padres e beatas. Esses padres, por acaso no género até são assim para o feminino (pelo menos quando vão à casa de banho pública vejo-as entrar na das Ladies), não vestem batina e pronto nada têm a ver com o mundo religioso. Quer dizer, aturam-me, o que já é um grande sacrifício mas...o mundo sem sacrifício também não era o mesmo...Esse sacrifício é tão importante como as minhas teorias e as minhas práticas...


Bem...hoje dialoguei com um desses padres fictícios. Acho sinceramente que a falta do..... aquilo que.... a cena de.... o Jááááá´ME TA A APETECER deste pároco está a Afectar-lhe e de que maneira o cérebro...Breve amantiza-se com a primeira que lhe aparecer à frente, o grave da questão é a parte DA PRIMEIRA.


Normalmente não me é fácil tocar no assunto, além de meloso torna-se impossível conseguir separar as águas que ja passaram, mas tudo se torna mais simples quando falamos destas coisas de ânimo leve e sem qualquer pretensão. Apesar de estarmos em amena cavaqueira, quando deveríamos estar a trabalhar (mas as gajas não têm culpa de não terem trabalho), apesar desse diálogo mais parecer uma constante declaração de duas sapatonas, Sinceridade acima de tudo...


Os meus amores platónicos valem o que valem...


Amo...incondicionalmente...


O Ti Afonso e a Ti Lena;

A chata da minha irmã;

A minha Lilocas que me faz um bem do caraças;

A minha Panela e os seus apitos inconfundíveis;

Um brasileiro emigrado nos Açores e a sua Emilia;

A Pulharia;

Um primo que me dá mais tristezas que alegrias, mas que mesmo assim amo-o com todos os seus defeitos;

A Jo que mesmo longe está presente na minha caminhada;

A minha Judas que apesar de judas é um amor;
A minha Martixa que irradia felicidade e está sempre lá;

Estar deitada na minha rede e pensar em não pensar em nada lol;

O cheirinho do mar em dias de Inverno;

Dormir até o corpo me doer;

Rir de mim mesma mas principalmente dos outros;E

A oportunidade que me foi dada de viver com e para todos aqueles que amo.
Há muito tempo, alguém que foi muito importante disse "prefiro ser odiado pelo que sou do que amado pelo que não sou"...e tem toda a razão...

5 comentários:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

Eu também te amo muito!!!
Só gostaria de descobrir é quem são esses padres!!!!! lol

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

e já sabes que eu deixo...desde que me ames sempre! lol

Colei-me Ao Tecto disse...

eu sei que deixas lolol.... então e a nossa Teoria da Sinceridade?! Sempre presente:)

Tirem-me os pregos disse...

OH PAH OH PAH...

ESTAR AQUI A VER O MEU NOME... AINDA POR CIMA ENLAMEADO????

EU SEI QUE SOU CHATA, MAS COMO MESMO TU ESCREVES-TE...TU AMAS-MA.

E AINDA NÃO ME ESQUECI QUE NÃO ME EMPRESTAS-TE OS TEUS CHINELOS!!!!

Colei-me Ao Tecto disse...

oh amor... tu sabes que podias levar q eu tava só a brincar lol