PlayList


28.2.07


BALADA ENCANTADA


São só dez horas. Sem luz há sofrimento

Ao esquecer-me deixei minh'alma muda;

É Domingo. Quem dorme nunca estuda,

Errou! Na vida não tem contentamento.


Sofria a má sorte. De dia e ao vento,

Noite chegou, abalada, insegura;

Há montes de gente em festa impura,

Endoidecida;em lascivo momento.


No meu dizer sulto e muito sulime,

Ao não falar no ar, vou pegar na pena,

Para escrever longe da canzoada.


Falo e falarei de quem me estima,

Dou palha ao asno. Ave é serena,

Vivo com amor entre gente Honrada.



Li isto algures e há aqui algumas tiradas que me deixam "um tanto ou quanto atarantada"...


1ª linha- 'sem luz há sofrimento'... só se for na tua casa. Na minha quando falha a luz, respira-se de alívio, menos uns cêntimos a pagar.


2ª linha- 'minha'alma muda' - desde quando é que a alma fala?!


3ª linha- 'É domingo.quem dorme nunca estuda' - nunca estudei ao domingo.....


7ª/8ª linhas- 'Há montes de gente em festa impura/endoidecida;em lascivo momento' - festa impura?! sim sim.... passa à frente


11ª linha- '......longe da canzoada' - também há disso por aí?!


13º linha - ' dou palha ao asno' - pra mim das melhores... vai dar palha ao asno...lol nem comento


3 comentários:

Avec disse...

Apenas t digo k gostei...dos comenta´rios...lol...és mm tu!
:p

Panela disse...

Naquela parte "sem luz à sofrimento"... o pessoal antigamente não tinha luz nem televisão e aquilo era uma festa................................

Martixa disse...

so tu minha porquita.....se não existisses terias de ser inventada...Bjs gostei bastante do poema.....Bjs e Carpe Diem