PlayList


16.10.08

BACK TO REAL WORLD


Depois de uns 4 dias fantásticos por terras checas, mais propriamente PRAGA, de volta a uma realidade uma bocadinho diferente do quotidiano lol. Férias... Pena é estarem quase a acabar. Bem vistas as coisas, ainda me faltam 4 dias para gozar eheh.


Faz hoje precisamente 2 semana que fui até à capital da Czech Republic, Praha. Sem sombra de dúvidas, das cidades mais lindas que visitei, e que me deixou com uma enorme vontade de lá voltar nas principais estações, Inverno e Verão. Quero experimentar a sensação de estar naquela cidade repleta de neve, passear na Old Town toda branquinha, e tentar aguentar os 32º negativos que se fazem sentir nessa estação. De Verão os termómetros atingem temperaturas semelhantes às nossas, podem ir até aos 35º.


A sensação de atravessar a Charles Bridge, cheia de gente, com bandas de jazz com os seus elementos na idade da reforma mas com uma energia que tomara a muitos de 30, com caricaturistas, artesãos. Aconselhavam a não passar a ponte por volta do meio-dia, devido ao inúmero fluxo de turistas e poderiamos ser atacadas por carteiristas. Eu certifiquei-me de que os meus objectos mais valiosos estavam por baixo de 2 pacotes de sumos, uma garrafa de água e de dois pêssegos. Algum parvo se ia atrever a engolir isto tudo pelos olhos só para me roubar umas míseras coroas?!



Após consulta pormenorizada do meu guia turístico, há nesta cidade o John Lennon Memorial. Fiz questão de o ir visitar. Tudo começou quando um estudante mexicano de Belas Artes ali pintou o retrato de Jonh Lennon. Hoje é considerado um local de culto.



Praga é tão linda tão linda, que só mesmo indo para ver, para sentir o cheirinho a croissants às 6 da matina no hotel, viver aquela azáfama diária, e consumir toda aquela história, aquela cultura, aquelas paisagens.

1 comentário:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

Ainda bem que gostaram...eu hei-de lá ir!!!! ;)

Beijoca