PlayList


30.1.08





SAUDADE

Vinha eu a caminho de mais um dia de labuta quando oiço no rádio que hoje é o dia da SAUDADE...

Segundo a Wikipédia:

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da
língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível. É a sétima palavra de mais difícil tradução..


Fiquei a pensar no que tenho mesmo saudades...

- Saudades do calor;
- Saudades do cheirinho do mar;
- Saudades do descanso;
- Saudades da tranquilidade;
- Saudades da minha tia;
- Saudades de quando a minha avó me fazia festinhas até eu adormecer;
- Saudades de andar de bicicleta feita doida e fazer aquela curva bem apertada até me espetar na horta do vizinho;
- Saudades de tocar às campainhas com os gandins todos lá da rua;
- Saudades de quando andava à porrada com a minha irmã;
- Saudades das tardes de sexta feira, deitada na relva a olhar para o céu enquanto matava aulas;
- Saudades de quem foi e é importante;
- Saudades do que já fui e não vou voltar a ser.....

1 comentário:

Aninhas disse...

Até fiquei com saudades do que não tinha saudades... :s

E de ver Trovante ao vivo no Campo Pequeno q foi simplesmente divinal...

E de ti... E da Concha... E das tardes a trabalhar pc e conversar mt...

Beijinhos, cheios de saudades