PlayList


25.5.07

FOGO DE ARTIFÍCIO

Hoje decidi escrever estas linhas, este texto, em honra do meu amigo e estimado Fogo de Artifício...

Para quem não sabe o que é aqui fica a definição do mesmo: "Um foguete pirotécnico ou fogo de artifício é um explosivo dotado de um pavio para iniciar a combustão. A combustão inicial provoca a rápida ascensão do foguete, que a certa altura explode violentamente. Estes foguetes são usados em festas populares ou celebrações para criar um efeito ruidoso ao acontecimento, e como meio de aviso de que algum acontecimento está iniciando ou terminando. Também são usados em espetáculos noturnos ..." in Wikipédia

Sempre me deslumbrei com o lançar do foguete e a sua explosão....ainda me lembro quando era criança....aaaahhhhhhhh ooooohhhhhhhh.... ainda hoje faço estas exclamações....

Segunda a definição da Wikipédia, "são usados em festas populares ou celebrações para criar um efeito ruidoso ao acontecimento (como eu concordo com o gajo que escreveu isto), e como meio de aviso de que algum acontecimento está iniciando ou terminando(eu acho que é mais na parte do terminar lol)"

Também são usados em espetáculos nocturnos.... Pois..... eu normalmente só vejo fogo de artifício à noite..... e vejo bem, porque a modos que se dá um clarão (a parte em que dizemos aaaaahhhhhhhhhh) que te permite ver, ou não,tudo mais nítido...


Eu sou apologista dos fogos de artifício, seja Inverno seja Verão.... Se bem que... pensava que o Verão era a estação mais propícia para estes lançamentos de cana, mas há durante todo ano.... É tipo o Natal... Quando o Homem quiser lol

Hasta Luego

6 comentários:

Tânia Cristina disse...

PRIMEIROS!!!!
EHEHEHE!!!!!
Fogo de artíficio!!
Se fores como eu, por vezes, fazemos a festa, lançamos os foguetes e ainda vamos apanhar as canas!!

Panela disse...

enfimmmmmmm, o tempo para estes lados tá nublado......vê-se poucooooo

Anónimo disse...

é isso e bater punhetas a grilos.......

Anónimo disse...

Olá!!!QUARTOSSSS!!!!!!
Esta conversa não tem ovelhas ao barulho...fdx..eu gosto tanto delas...fofinhas....ok..ok........
Bom...então vamos lá ver...fogo de artificio...já ouvi falar disso...
é aquela cena em q alguém incendia
a cana a alguém e até vê estrelas
e faz uns ruidos de espanto...não é?....e se correr bem alguém fica de boca aberta....pelo menos até rebentar o foguete.....pois...pois é..tão fofinhas...as ovelhinhas..ok....ok..........
e...pois....cuidado com a ponta....
do foguete....pode tar quente......
adeus.

Colei-me Ao Tecto disse...

Estimado leitor.... nem sabe o quanto eu me congratulo com o seu comentário e com a sua perspicácia.... Conseguiu fazer uma análise do tema na dose certa...lol

Anónimo disse...

ULTIMOS!!!!!!
Last post of the week.....
Vale mais um foguete com pavio...
do q um pavio sem muito foguete....
Não sei se isto fez mt sentido.....
mas enfim...fim de semana....
e aquelas ovelhinhas...tão fofinhas....uiiiii.....aaaaaaaa....
lãnzudas......aaaaa....uuu....ok...ok...
BOM FIM DE SEMANA