PlayList


27.11.11

Regresso


Estou entorpecida, dormente, tudo fervilha e me inquieta. Passados 15 dias volto para uma terra que não é a minha.
Por tudo o que se passa "lá longe" vi-me na 'obrigação' de procurar melhor. Tentar encontrar a sorte, já que ela teima em não me encontrar. Via as grandes concentrações de emigrantes no nosso país, em pleno Agosto. O meu mês de Agosto foi agora, fora de horas, sem sol, sem praia. Chegar e sentir os cheiros característicos de casa e meio que aparvalhadas, eu e a minha companheira de viagem, ríamos de satisfação.
Faz hoje 3 semanas que me senti assim....Finalmente em casa.
E quem está longe de sua casa, sabe certamente o que é sentir e viver o momento da chegada.
Ver a tua cara de surpresa por me veres mais cedo que o previsto!!!Esconder não foi fácil, preferia ter-te à minha espera. Nunca aquele caminho até ao "ninho" me custou tanto palmilhar. Parecia que nunca mais chegava ao destino. Se parecia calma...então consegui enganar bem!
Quando os dias começaram a passar e o dia de regresso cada vez mais próximo, o nó no estomâgo ataca, o sono perde-se e a força e a vontade de me manter acordada para poder aproveitar cada minuto, cada segundo contigo aumenta.
Manter a minha sanidade mental enquanto o avião se colocava em pista. Tentar controlar as emoções que teimosamente apareciam, enquanto pela janela via o meu país e tu mais distantes!
Voltar a riscar dias no calendário até ao próximo encontro, voltar a contar os dias e as horas... até me mói...contar e riscar sem saber até que dia. Venho com a certeza que cada dia que agora passa é menos um dia longe, é menos um dia até poder estar contigo e vou ficar mais uma vez aparvalhada porque vou, finalmente, sentir o cheiro a casa!!